Final feliz

Bebê que nasceu em ônibus poderá voltar para os pais; entenda

Miguel Santos de Souza agora possui certidão de nascimento

Gerlane Macedo, Miguel e seus pais
Gerlane Macedo, Miguel e seus pais |  Foto: Arquivo Pessoal
 

A novela do bebê que nasceu dentro do ônibus, na semana passada, ganhou mais um cápitulo para um final feliz. Miguel Santos de Souza recebeu nesta terça-feira (24) sua certidão de nascimento, apenas com o nome da mãe, Camila Santos de Souza, pois o pai perdeu seus documentos durante um incêndio. Além disso, com a certidão de nascimento, o recém-nascido poderá também voltar à guarda dos pais. 

O bebê tinha sido levado pela Justiça ainda na maternidade, pois os pais não tinham registrado os outros filhos que já possuiam. As crianças também não tinham carteira de vacinação e nem matrícula em escola. Com isso, o Conselho Tutelar retirou a guarda de Camila e Wagner, que alegaram não ter tempo para regularizar a situação dos filhos como cidadãos pois trabalhavam muito. 

Camila Santos de Souza com ajuda de um advogado conseguiu registrar seu filho
Camila Santos de Souza com ajuda de um advogado conseguiu registrar seu filho |  Foto: Arquivo Pessoal
  

Sensibilizado com a história do casal, o advogado Flafson Barbosa decidiu ajudar. Ele entrou no caso para auxiliar na emissão do documento dos outros filhos de Camila e Wagner. 

"Eu me sensibilizei com a história e resolvi ajudar o casal. Entrei no caso e já conseguimos movimentar bastante coisa no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Eles viabilizaram a certidão do Miguel, a certidão do pai e devemos ter a certidão de nascimento dos outros filhos em breve também", contou o advogado.

O advogado explicou ainda que os outros filhos já foram vacinados, pois possuem marcas nos braços de BCG. 

"Eles não têm a carteirinha, que queimou no incêndio em que o Wagner também perdeu os documentos, mas são vacinados, sim", disse.

O parto

Camila deu à luz dentro de um ônibus da linha 862 no último dia 16, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Uma estudante do curso de técnico em Enfermagem, Gerlane Macedo dos Santos, ajudou no parto. Wagner, o pai da criança, passou mal no meio da confusão e chegou até a desmaiar. 

< 'Tô indignada', diz mãe do filho de Cristiano Araújo sobre gastos Palmeiras vence o América-MG e é bicampeão da Copinha <